Atualidade
Sessão sobre o Programa de Arrendamento Municipal "Porto com Sentido"

A APANP recebeu os Associados numa sessão de esclarecimento sobre o Programa de Arrendamento Municipal "Porto com Sentido", no passado dia 14 de outubro. Nesta sessão estiveram presentes Ricardo Valente, vereador do Pelouro da Economia, Comércio e Turismo e do Pelouro da Gestão de Fundos Comunitários da Câmara Municipal do Porto, Mafalda Megre, Presidente da Direção da APANP, Raquel Maia, Administradora Executiva da Porto Vivo, Sociedade de Reabilitação Urbana (SRU) e José Sequeira, coordenador do Programa "Porto com Sentido".

A APANP assinou um protocolo de colaboração com a Porto Vivo SRU – Sociedade de Reabilitação Urbana, com vista à promoção do Programa Municipal “Porto com Sentido”, programa este que visa desenvolver o mercado de arrendamento de imóveis, criando confiança num rendimento seguro, isto é, num arrendamento sem riscos.

A CMP arrenda os imóveis aos proprietários e depois trata de subarrendar a rendas acessíveis. 

Associado ao programa está um pacote de benefícios fiscais para os proprietários, que incluem a imediata isenção de pagamento de IMI e, no caso apenas dos contratos com prazo de cinco anos, da isenção de tributação da renda em sede de IRS e IRC. O rendimento predial está assim isento de tributação, pelo que o proprietário beneficia de uma renda líquida.

Se seguir esta ligação encontrará mais detalhes sobre a zona abrangida por este programa e para mais informações poderá contactar-nos. Poderá também consultar informação aqui.


Partilhar: